Cabelo featured

4 Penteados Fáceis Para Abusar

8/24/2016Sarah

Olá a todos!

Dias de calor é sinónimo de prender o cabelo. 


Quem tem o cabelo comprido tem muitos problemas com o calor no Verão, porque para além de fazer transpirar, ainda fica em frente aos olhos o que incomoda bastante. Por essa razão, hoje trago-vos 4 penteados que eu costumo usar e abusar não só no Verão mas também nos dias de inverno quando não consigo controlar o frizz causado pela chuva.
Espero que gostem!!





   1 - Poupo desmanchado



Este penteado é muito fácil de fazer e eu gosto de utilizar uns brincos maiores com ele para lhe dar um toque diferente.
Basta começarem por fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça e na última volta não a completarem. Depois é só mexerem com as maos até ficar ao vosso gosto e colocar ganchos a segurar, se assim o desejarem.
Não sei se me fiz entender mas vão experimentando até conseguirem, é muito fácil, e não precisam de muito cuidado porque ele é "desmanchado" 😝.

   2 - Tranças 


Eu gosto de usar todo o tipo de tranças, tanto normais como embutidas ou mesmo as espinha de peixe. 
Estas estão a ser usadas por todo o lado e eu confesso que também gosto bastante. Dividam o cabelo ao meio e façam uma trança embutida de cada lado da cabeça, para isso basta apanharem um pedaço de cabelo cada vez que forem entrançar. 
Como eu sei que não me fiz explicar muito bem convido-vos a irem ao canal do youtube Golden Locks da Alice ou ao Love the Hair que vão perceber melhor o processo.

   3 - Rabo de cavalo com trança


Adoro usar este rabo de cavalo. Para além de ser muito fácil de fazer é muito fresco e prático. Neste caso utilizei uma trança espinha de peixe (apesar de não se notar) mas vocês podem usar com a que mais gostarem.

   4 - Semi-apanhado 


Vou confessar-vos que este é o que eu mais uso. É muito fácil, basta apanharem metade do vosso cabelo e fazer um poupo como no 1 penteado e já está.
Faz o pescoço suar e por isso não é muito aconselhado para dias muito quentes mas para aqueles dias em que o cabelo parece que irrita à frente dos olhos (e digam-me que não é só a mim que isto acontece) é o ideal.
Para além de que é super confortável de usar.


Como puderam ver eu costumo usar penteados muito simples mas que fazem a diferença nos dia quentes de Verão. Não gosto de usar nada "arranjadinho" porque não tenho propriamente jeito para me pentear e por isso quis partilhar com vocês que o facto de não ser profissional posso usar penteados que sejam frescos e bonitos para usar no dia-a-dia.

E vocês?? 
Também apanham o cabelo por causar do calor ??
E no inverno? São como eu que não consegue controlar o frizz ?? ✌

Digam-me também qual foi o penteado que mais gostaram ?? 😄




Beijinhos, Sarah !!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá Sarah! Adorei os teus penteados! Com este calor só sabe bem andar com ele apanhado, eu preferencialmente faço sempre o primeiro que disseste. É o mais rápido e prático e fica sempre muito bem!
    Um beijinho.

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o clássico rabo de cavalo, é o meu amigo no Verão!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente o meu cabelo é demasiado pequeno para fazer tranças e fico ridícula com o cabelo apanhado por opto durante o verão todo (!!) pelo semi-apanhado. Acho que fica simples mas giro com aquele ar messy.

    Beijinhos, Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar
  4. Gostei de todos os penteados, principalmente do primeiro :)
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. bom conteúdo vou ate seguir para ajudar, se quiseres passa no meu blog tambem! beijo :)

    ResponderEliminar

Popular Posts

Pinterest

Formulário de Contacto