Alimentação featured

O que levar na marmita 🍴

9/08/2016Sarah

Olá a todos!

Estou de volta !!!! E para começar este regresso às aulas/trabalho trago-vos este post com algumas ideias de refeições e lanches que podem levar na marmita.

Eu sou adepta de levar comida para a universidade e com isto tenho duas vantagens: uma delas é comer sempre algo que gosto, quantas vezes chegamos à escola/trabalho e o almoço não nos agrada ??? Pois é, levando eu a comida não tenho esse problema 😜 .... A outra vantagem é poupar mais dinheiro porque não pago tanto pela refeição !!

Vou mostravos então algumas ideias de comida para levar, tanto para o trabalho, como para a escola ou mesmo para um piquenique ou uma viagem, etc. !!  👌

   WRAPS

Fotografia retirada de: http://minimalistbaker.com/vegan-thanksgiving-wraps/ 

Os wraps são sempre boas comidas para levar. Basta comprar as tortilhas (já tentei fazer mas não deu certo, por isso se souberem alguma receita boa digam-me ) e juntar tudo aquilo que vocês mais gostam, como por exemplo, frango grelhado, apenas alguma folhas verdes com queijo, entre outros ..... Se preferirem procurem por receitas na internet porque, quer sejam vegetarianas ou não, encontram milhões delas.
Também podem substituir as tortilhas por pão e em vez de wraps passarem a sandes!!! 

   SALADAS

Fotogarfias retiradas de: http://www.asaucykitchen.com/summer-salad/ e http://www.thecookierookie.com/chicken-enchilada-pasta-salad/

As saladas são das refeições que mais costumo levar. São muito fáceis de preparar e no caso de levarem massa ou arroz são óptimas para aproveitar do jantar. Para além de serem saudáveis são deliciosas!!! 
Apenas tenho de referir que a nível de molhos e temperos, têm de levar à parte e só colocar no momento da refeição para a comida não se estragar.

   SALTEADOS

Fotografia retirada de: http://inpursuitofmore.com/2014/05/07/brown-rice-vermicelli-with-salted-beans-veggies-edamame/

Os salteados é outra das comidas que mais levo, para além de, mais uma vez, ser uma maneira de aproveitar massa e arroz é super fácil e rápido de fazer. Eu costumo colocar na frigideira os legumes que gosto, massa ou outro ingrediente qualquer e um pouco de tomate e ervas aromáticas... Fica maravilhoso!!!

   SOPAS

Fotografia retirada de: http://www.ilovevegan.com/easy-chickpea-curry-soup/

As sopas é o mais rápido de levar mas que para mim apenas poderá ser levado se houver local onde possamos aquecer (que é o meu caso), no caso de não quererem come-la fria claro 😝 ...
Eu gosto bastante de levar sopa, mas apenas no inverno para me aquecer !!!

   FRUTA


A fruta é excelente para levar para qualquer lado. Eu adoro fruta e não dispenso das minhas refeições. Levo qualquer fruta e adoro acabar a minha refeição assim!!!


E pronto, chegámos ao fim ... Espero que tenham gostado do post e que vos tenha ajudado em alguma coisa.

Comentem se costumam levar comida para a escola ou para o trabalho e dêem-me também ideias de outras comidas boas e saudáveis !!!
Obrigada pelo vosso carinho ❤❤❤




Beijinhos, Sarah !!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Admito que no inicio da faculdade me custava imenso ter de fazer o comer para levar no dia a seguir, mas a verdade é que traz imensas vantagens e quando a faculdade começar de novo vou tentar implementar mais isso! Por acaso nunca pensei em levar wraps mas realmente parece-me uma boa ideia!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
  2. Não costumo levar marmita para a escola, vou sempre à cantina. (Por acaso devia começar a pensar na marmita, porque a comida daquela cantina... - naõ há palavras - )
    Beijinhos. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também ando sempre com a marmita atrás :P este post deixou-me com água na boca, excelentes dicas! Normalmente o que levo na marmita são as típicas omeletes ou então o que sobra do jantar do dia anterior. Adorei a ideia dos wraps!

    Muitos beijinhos linda!
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  4. Também ando com a marmita atrás, mas faltam-me ideia de lanches saudáveis para comer a faculdade, para além da fruta xD

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar

Popular Posts

Pinterest

Formulário de Contacto