featured LifeStyle

VAMOS PASSEAR ?!

7/12/2016Sarah

Olá a todos! 💖


À uns tempos atrás, mais precisamente, em Maio fui fazer uma caminhada aos Passadiços do Paiva, que se localiza na margem esquerda do Rio Paiva, no conselho de Arouca, distrito de Aveiro. 
Este local sofreu um incêndio em 2015, que destruiu grande parte do percurso, no entanto, à pouco tempo foi reconstruído e reaberto e, por isso, é um belo passeio para desfrutar da natureza. 



Basicamente são oito quilómetros, se decidirem fazer apenas um percurso de passeio, com belas paisagens e que demora cerca de duas horas e meia. Tem um nível de dificuldade alto devido aos grandes desníveis e têm de ter alguns cuidados, como por exemplo, não irem na hora da maior calor porque é provável que seja ainda mais difícil e com a probabilidade de apanhar um escaldão (devido ao incêndio as árvores ainda estão pequenas em alguns locais e por isso nem todo o caminho tem sombra). Há espaços a meio do caminho para parar e descansar e também têm várias atividades para fazer. 

Podem encontrar todas as informações no site deles,como as normas, recomendações e observações que devem ser tidas em conta, como chegar lá e também algumas fotografias. 

Devo informar-vos que é necessária uma inscrição e que tem o valor de 1 euro porque, como devem calcular, os passadiços são feitos de madeira e estão presos às pedras, apesar de ser muito seguro tem um limite de pessoas. 

A MINHA EXPERIÊNCIA: eu fui bem cedo aqui de Viseu, e devo desde já alertar que o caminho não é muito agradável cheio de curvas e contracurvas no entanto aguenta-se. Começamos o passeio por volta da 8h e tenho a dizer que o protetor solar, o chapéu, os óculos de sol, água e snaks foram a minha salvação para aguentar. 
Os 8 km que percorri não foram difíceis mas subir as escadas que há no final do percurso matou-me e para piorar depois voltei para trás e por isso fiz mais 8 km o que deu cabo de mim (porque acabei por descer as escadas também 😜)
Acabei por volta das 14h e fiz um piquenique nos espaços verdes que havia ao pé do rio.
Valeu totalmente a pena, achei o passeio lindo lindo, principalmente a cor daquela água que era magnifica, dava mesmo vontade de saltar lá para dentro. 
Quero referir ainda que as imagens não fazem justiça à beleza natural!


Passadiços do Paiva

Passadiços do Paiva

Passadiços do Paiva

Passadiços Paiva


Aconselho a 100% esta experiência e voltarei lá de certeza! 
E vocês já alguma vez fizeram este passeio ou têm curiosidade de o fazer??


Beijinhos, Sarah !!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Pinterest

Formulário de Contacto