LifeStyle

A caminho da boa forma ūüí™

10/01/2016Sarah

Ol√° a todos!

Desde sempre que gostei de praticar desporto para manter uma vida saud√°vel e evitar a todo o custo a vida sedent√°ria, uma vez que a profiss√£o de estudante contribui muito para isso. Experimentei quase tudo o que havia para experimentar: tentei correr, andar de bicicleta, quase que comprei uma raquete de t√©nis para praticar, exerc√≠cios localizados em casa, at√© mesmo ioga, mas nada resultou. 
Eu n√£o conseguia motivar-me a mim mesma de forma a conseguir manter-me num desporto a 100% e como n√£o via progressos desistia. ūüė©

Depois de tanto pesquisar e analisar-me como pessoa cheguei √† conclus√£o de que eu adorava ver√£o e sempre adorei √°gua. Ent√£o decidi experimentar a nata√ß√£o livre, √© um desporto simples e que me obriga a deslocar at√© um determinado local "a piscina" e estando l√° n√£o podia "fugir". ūüí¶ūüź≥



Posso garantir-vos que foi a minha melhor decis√£o, n√£o tenciono desistir t√£o cedo e aconselho a qualquer pessoas a experimentar.
Eu como j√° vos disse pratico nata√ß√£o livre, ou seja, compro senhas de entrada e vou quando me apetecer durante uma hora no inverno e na √©poca balnear posso permanecer at√© tr√™s horas. N√£o tenho professor, apenas nado da maneira que quero e os exerc√≠cios que quero. ūüĎĆ

Para quem tem interesse em experimentar e quer saber mais sobre o desporto, vou deixar-vos com alguns dos benef√≠cios. 
N√£o sou especialista sobre o assunto, mas pesquisei e tentei escolher os que fizeram mais sentido para mim: 
  • Fortalecimento muscular, a pr√°tica de nata√ß√£o √© uma boa forma de exercitar um grande n√ļmero de grupos musculares, tais como: costas, bra√ßos, gl√ļteos, pernas e abdominais;
  • Bom exerc√≠cio de cardio, ajudando tamb√©m a controlar a nossa respira√ß√£o;
  • Bom para as articula√ß√£o. A maioria dos exerc√≠cios requer um grande trabalho das nossas articula√ß√Ķes provocando o seu desgaste no entanto a nata√ß√£o n√£o as esfor√ßa;
  • Melhora a coordena√ß√£o;
  • Reduz a tens√£o muscular e o risco de algumas doen√ßas, nomeadamente coron√°rias;
  • N√£o precisa de grande investimento em material (apenas touca e fato de banho);
  • E a principal: √© muito calmante e divertido, ajudando a controlar o stress do dia-a-dia.

Posso dizer-vos que, segundo a minha experiencia, consigo controlar melhor a minha respiração na água, o aumento da força muscular também é notória e o que mais melhorou nos meus dias foi a resistência que sem duvida está muito melhor.
O alivio do stress e a liberta√ß√£o dos problemas s√£o outros dos benef√≠cios que notei em mim e que n√£o podia deixar de referir, uma vez que me faz muito bem. ūüĎć
Aconselho vivamente a experimentarem este desporto se ainda n√£o conseguiram encontrar aquele que mais gostam e claro n√£o fiquem no sof√°.

Espero que tenham gostado da minha história e que pratiquem muito desporto juntamente com uma alimentação saudável e a ingestão adequada de água!!
Comentem abaixo se praticam algum desporto que adoram e se têm também altos e baixos como eu ....



Beijinhos, Sarah !!



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4 coment√°rios

  1. Já experimentei natação durante 3 anos , mas depois desisti e entrei na Dança. Saí e agora estou a pensar entrar outra vez para a natação.
    Beijinhos

    O Planeta da In√™s | Dia Mundial da M√ļsica

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    1. Obrigada pelo comentário, para mim nadar é muito relaxante e sossegado, acho que se estas a pensar ir fazes muito bem !!
      Beijinhos

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  2. Nunca fiz natação, queria mesmo muito fazer natação, mas comecei a praticar badminton (que já não pratico), bicicleta e corrida, então acabei por perder o interesse de praticar natação :)

    Beijinhos
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    Respostas
    1. Sentir-mo-nos bem a fazer um determinado desporto é o que importa para conseguirmos a motivação necessária para continuar.
      Obrigada,
      Beijinhos !!

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