LifeStyle

A caminho da boa forma 💪

10/01/2016Sarah

Olá a todos!

Desde sempre que gostei de praticar desporto para manter uma vida saudável e evitar a todo o custo a vida sedentária, uma vez que a profissão de estudante contribui muito para isso. Experimentei quase tudo o que havia para experimentar: tentei correr, andar de bicicleta, quase que comprei uma raquete de ténis para praticar, exercícios localizados em casa, até mesmo ioga, mas nada resultou. 
Eu não conseguia motivar-me a mim mesma de forma a conseguir manter-me num desporto a 100% e como não via progressos desistia. 😩

Depois de tanto pesquisar e analisar-me como pessoa cheguei à conclusão de que eu adorava verão e sempre adorei água. Então decidi experimentar a natação livre, é um desporto simples e que me obriga a deslocar até um determinado local "a piscina" e estando lá não podia "fugir". 💦🐳



Posso garantir-vos que foi a minha melhor decisão, não tenciono desistir tão cedo e aconselho a qualquer pessoas a experimentar.
Eu como já vos disse pratico natação livre, ou seja, compro senhas de entrada e vou quando me apetecer durante uma hora no inverno e na época balnear posso permanecer até três horas. Não tenho professor, apenas nado da maneira que quero e os exercícios que quero. 👌

Para quem tem interesse em experimentar e quer saber mais sobre o desporto, vou deixar-vos com alguns dos benefícios. 
Não sou especialista sobre o assunto, mas pesquisei e tentei escolher os que fizeram mais sentido para mim: 
  • Fortalecimento muscular, a prática de natação é uma boa forma de exercitar um grande número de grupos musculares, tais como: costas, braços, glúteos, pernas e abdominais;
  • Bom exercício de cardio, ajudando também a controlar a nossa respiração;
  • Bom para as articulação. A maioria dos exercícios requer um grande trabalho das nossas articulações provocando o seu desgaste no entanto a natação não as esforça;
  • Melhora a coordenação;
  • Reduz a tensão muscular e o risco de algumas doenças, nomeadamente coronárias;
  • Não precisa de grande investimento em material (apenas touca e fato de banho);
  • E a principal: é muito calmante e divertido, ajudando a controlar o stress do dia-a-dia.

Posso dizer-vos que, segundo a minha experiencia, consigo controlar melhor a minha respiração na água, o aumento da força muscular também é notória e o que mais melhorou nos meus dias foi a resistência que sem duvida está muito melhor.
O alivio do stress e a libertação dos problemas são outros dos benefícios que notei em mim e que não podia deixar de referir, uma vez que me faz muito bem. 👍
Aconselho vivamente a experimentarem este desporto se ainda não conseguiram encontrar aquele que mais gostam e claro não fiquem no sofá.

Espero que tenham gostado da minha história e que pratiquem muito desporto juntamente com uma alimentação saudável e a ingestão adequada de água!!
Comentem abaixo se praticam algum desporto que adoram e se têm também altos e baixos como eu ....



Beijinhos, Sarah !!



You Might Also Like

4 comentários

  1. Já experimentei natação durante 3 anos , mas depois desisti e entrei na Dança. Saí e agora estou a pensar entrar outra vez para a natação.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Dia Mundial da Música

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, para mim nadar é muito relaxante e sossegado, acho que se estas a pensar ir fazes muito bem !!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fiz natação, queria mesmo muito fazer natação, mas comecei a praticar badminton (que já não pratico), bicicleta e corrida, então acabei por perder o interesse de praticar natação :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentir-mo-nos bem a fazer um determinado desporto é o que importa para conseguirmos a motivação necessária para continuar.
      Obrigada,
      Beijinhos !!

      Eliminar

Popular Posts

Pinterest

Formulário de Contacto