Escaldões featured

Locais onde não pode faltar proteção solar 🐾

8/10/2016Sarah

Olá a todos!

Estamos no Verão e é altura de ir para a praia, piscina, rios, etc... 
Sabemos que o protetor solar é fundamental e que não pode ser dispensado dos nossos essenciais de Verão, mas mesmo colocando-o existem alguns locais do nosso corpo que são mais propícios aos escaldões e que nós muitas vezes nos esquecemos de colocar protetor com tanta frequência.

Locais onde não pode faltar proteção solar

Hoje venho então relembrar quais são esses locais, de modo a que fiquemos com um bronze invejável e não com uma queimadura que traz desconforto e que ainda nos faz mal à saúde.
Vamos então saber quais são??

Pés : Os pés são locais que nós achamos ser mais fortes e que por isso a proteção pode ser deixada de parte. Bom eu confesso que só depois de apanhar um dos escaldões piores da minha vida é que percebi que os pés seriam a primeira parte do corpo a ser protegida.
Garanto-vos que os vossos pés vão agradecer porque não conseguir calçar nada por ser doloroso é com certeza uma situação que compromete o nosso dia-a-dia. 

Orelhas : As orelhas comecei a proteger à pouco tempo. Só depois de ver os homens a colocar (sim porque eles são mais atingidos nessa área pela lógica) é que interiorizei que elas também apanhavam sol e que faziam parte do corpo, daí precisarem de proteção, para além de que, nós (mulheres) no Verão andamos muito mais de cabelo atado e ficamos no mesmo patamar que os homens.

Linhas do biquíni : Não tanto por nos esquecermos mas sim por ser uma área relativamente pequena e porque achamos ser "protegida" pelo biquíni ou fato de banho. A verdade é que tanto na virilha como na linha onde termina o biquíni no rabo são zonas que apanham facilmente escaldões. Por vezes achamos que estamos com um bronze incrível mas, na verdade, é apenas o queimado que faz aquela zona parecer mais escura. 
Não se pode esquecer também na linha da parte de cima do biquíni, principalmente nas costas, sendo que também é de difícil acesso.
Esta zona do corpo também se aplica aos homens, principalmente na cinta onde os calções seguram.

Dobras dos joelhos : é um local que habitualmente colocamos mas de forma muito superficial. Achamos que as pernas necessitam de proteção mas a dobra é protegida sem especial atenção.

Axilas : não me refiro às axilas em si mas sim à "dobrinha" na parte da frente e de trás do corpo. Não é um local muito lembrado mas que queima muito rapidamente e que também é muito desconfortável quando ocorre. Para evitar essa situação é uma zona a proteger sempre.


E termino por aqui a minha lista de locais do corpo que eu considero serem os mais esquecidos, por experiência própria, mas que partilho convosco para que não cometam os mesmos erros e que se protejam e cuidem da vossa pele de modo a que ela fique bonita e saudável.

Espero que vos seja muito útil e divirtam-se!



Beijinhos, Sarah !!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Pinterest

Formulário de Contacto